11/11/2011

Gravação CD/DVD - Dudu Freda

Assista ao vivo clicando aqui








Nossa contribuição a Zumbi nesta primavera negra pelotense. 

Somos todos juntos uma miscigenação e não podemos fugir da nossa etnia. 

Então Eduardo Freda, seus quilombolas e sua musicoetiniapelotensemundo.

Por tod@s Zumbis!



Dando seguimento ao trabalhos da Coletânea Outro Sul, mais uma record session no João Gilberto Bar e Champanharia



Através de dez músicas que dão voz a essas tantas gentes que ocupam as páginas em branco no livro das tradições do Rio grande do Sul, com o objetivo de dar vida a personagens que passeiam pelo imaginário do compositor e pelas ruas da opulenta cidadela. O álbum cria pontes entre realidade e ficção levando-o a beber em fontes históricas para compreender o universo em que viveram e entender seu comportamento diante dos costumes e padrões da época.Tendo assim um chão, poderiam eles então receber asas.
Esse tal chão vem também da percussão de Doug e Davi batuka que dão ritmo e alicerce para as melodias que vem com a força e a raiz dos cânticos entoados nos terreiros, somados as influências de MPB , Soul'n Black Music.
Para esse show foi escolhida uma proposta mais orgânica com a presença dos violões, sem deixar de lado os climas proporcionados pelos timbres do teclado, que contam também com elementos sintetizados ,texturas e arranjos de guitarra que trazem uma peculiaridade ao trabalho. As letras falam de esperança e fé ,anseios de liberdade, saudades e amores vividos ás margens do arroio pelotas, mas que também fazem menção aos dias atuais.


Serviço:

Gravação do CD/DVD Raízes e corações de Dudu Freda

data: 16/11
local: João Gilberto Bar e Champanharia
ingresso: R$10

Nenhum comentário:

Postar um comentário