12/24/2011

Gravação do CD - Audiovisual Chapéu de Cobra, na Baia do Pedrão, em Santa Vitória do Palmar, praia do Hermena / Outro Sul





Ouça a Música Meu Tempo - Chapéu de Cobra, o áudio não está finalizado, mas pode-se já ter uma idéia do novo trabalho da banda: Lua Interiorana. Rock in Roll de raiz na veia. Mais abaixo texto Edu Damatta sobre suas impressões dos 04 dias que estivemos com as ações do Ponto de Cultura Outro Sul e com o Estúdio LIvre Casa Brasil montado na praia do Hermena na baia do Pedrão com muito chapéu de Cobra e outros sucessos. Em março estaremos com o cd Lua Interiorana pronto, vários clips e a história da banda em audiovisual. 

Em final de março a Banda Chapéu de Cobra fará em Pelotas no Grito Rock o show de lançamento do seu mais novo trabalho, com direito a Cd impresso e tudo mais que esta rapaziada D´Outro Sul merece.

Há Braços - Herbertinho D´Outro Sul


 


A DOSE É DIABO FORA DA GARRAFA!!
 
Add caption
Add caption
Esta é uma das frases anônimas eternizadas na praia do Hermenegildo, lugar que as baleias escolhem pra se despedir do planeta Terra... e das  paredes da báia do poeta Pedro Bittencourt, pai da Nazine, do Juninho e da Magali... “- Eu ando sempre louco, sem nada pra fazer, mas posso parecer normal... cuidando as plantinhas do quintal...” (Zorro Correia)  Mas como já dizia o poeta Charles Bukowiski...”estar a salvo não é se salvar...”,  e no mínimo das máximas, estamos seguros, bem guardados por uma carranca que vigia a entrada da agora então neste momento "báia-estúdio”, totalmente envolvidos por um manto de poemas, gravando um disco de Rockn’Roll, na báia do Pedrão e este é o começo da canção “Por muito mais....”, da banda CHAPÉU DE COBRA, e seus integrantes são nativos ali daquela Zona de Marinha fronteira com o Uruguai,  entre o Banhado do Taim, a Lagoa mangueira, o Oceano Atlântico e o universo. Pode-se perceber a magia do lugar, na energia das humanidades que ali estiveram e escreveram, pintaram e desenharam e que assim como as baleias, depositaram suas entranhas emocionais, naquelas paredes amareladas, como se fossem as areias daquela que é simplesmente a maior extensão de praia do planeta. E de repente nasce a lua de Yemanjá rimando com o mar inquieto, quando Netuno devora as construções humanas que subestimaram o poder de suas marés, lentamente, onda após onda, é o tempo que passa por todos nós, pois sei que outros estiveram ali naquele lugar, quando ele era outro, e encontro uma ponta de flecha, quando saio a caminhar pela orla abraçado com uma daquelas musas que arranquei das paredes, deixando algum soneto ciumento, desesperado... solitário apenas por um momento... (*) Mas “só no hospício há doidos sinceros”, por isso  eu ando sempre louco sem nada pra fazer e este é um dos meus melhores defeitos, tenho muitos outros mais, quando descobri que “a música é o amor a procura de palavras” ... “it’s only Rockn’ Roll... but i like it”... (*) ”Mas a verdade é uma mentira que resiste!! , e  alguém me passa um cigarrinho feito com as plantinhas do quintal, que os índios cuidavam com tanto carinho antes de serem exterminados  pelas brancas humanidades representadas pela “Cia das Índias Ocidentais”... financiadas  pela Igreja católica... que nunca foi Cristã, porque se Deus fosse realmente brasileiro ele seria um índio, e se os brasileiros fossem realmente filhos de Deus, jamais destruiriam a natureza e sendo assim, não ficariam caladinhos enquanto os políticos tentam aprovar o novo código florestal, que vai ser responsável pela destruição do que ainda resta da natureza...

“Mas o grito de uma baleia se ouve no coração do céu !!”  Mas tudo em nome do progresso da minoria que vai seguir enriquecendo com o agro-genocídio... (segundo a ANVISA, 92% dos alimentos consumidos pelos brasileiros estão contaminados com agrotóxicos a níveis que comprometem o  metabolismo humano, podendo levar a morte e a doenças degenerativas como o câncer)... Mas caros eleitores ”ordem e progresso”, pois “Quem aceita juízes merece ser julgado!!”... Já que vós votais sempre nestes mesmos fiadasputa  que phodem o futuro de vossos próprios filhos: “busines is busines”... “tempo é dinheiro”... e esta é a poética dos medíocres e que devia estar escrita nas paredes do “World trade center”, em forma de hieróglifo... banhado a ouro com o sangue dos inocentes. (%) Mas dizem por aí, que: “O rico é aquele que menos necessita!” , e eu acho que esta frase também deve estar ali na báia do Pedrão, pois é tanta informação naquelas paredes, que ao invés de colocar minha mão no fogo, ponho meus pés no mar, “porque tudo o que sabemos é uma gota, e o que não sabemos é um oceano” ... e eu só sei que não sei, pois:“A certeza é um erro com o qual todos concordam!!”  Então apenas  ouço a onda do também beatnik Allen Gisberg, recitando sua participação  no disco da banda Chapéu de Cobra...”Eu vi as melhores mentes da minha geração serem dilaceradas pela loucura! Histéricos, descalços, nus...se arrastando pelo bairro negro de madrugada a procura de uma dose violenta de qualquer coisa. HIPPYSTERS com cabeça de anjo, ansiando pelo antigo contato celestial com o dínamo estrelado da maquinaria da noite... No dínamo estrelado da maquinaria da noite. Hey Baby!! Cuidado com as esquinas dessa pequena aldeia, alguém te observa com olhos de não gostar... e a alma tão fria quanto o aço de um punhal!” ..(#) -Ponha-se no meu lugar e não saia mais daí!!  Me dizia aquela carranca, e a seu lado tinha uma cadeira vazia.  – Gozado!! Agora que me dei por conta de que ninguém sentou-se nela durante os 4 dias  “like a Rolling Stone” que vivemos ali no Hermena... na báia do Pedrão, e se cada letra naquelas paredes fosse uma estrela, ali certamente seria a Via láctea... Mas, eis que, as mesmas ondas que devoram as construções  na beira da praia, também trouxeram uma garrafa com uma mensagem dentro; talvez de um náufrago iluminado pelo farol daquelas madrugadas frias do sul do mundo. Servi a primeira dose... e um pirata me disse assim...- Nem o que me falta é meu...mas...Todos somos de todos...








Nenhum comentário:

Postar um comentário