7/24/2014

2º Pré Lançamento Coletânea Outro Sul (Cd 1 Pagode Cigano - Cd 2 Bandido Dios).

MOAIS...


...assim são conhecidas aquelas gigantescas cabeças de pedra localizadas na Ilha de Páscoa, perdida na infinidade azul do oceano pacífico e que faz parte do território chileno. Esculpidas em pedra granítica lá em 1200 d.c, tinham como finalidade cultuar os deuses astronautas que vinham do espaço. Pelo menos é isso que Rapanui (umbigo do mundo), filme lançado em 1994, do diretor Kevin Reynolds  tenta nos dizer, quando a partir dessa crença espacial, entre os orelhas curtas (a casta inferior) e os orelhas longas (a casta superior), destruíram todos os recursos naturais da ilha levando esta civilização a extinção, inclusive com a prática do canibalismo como último recurso de sobrevivência.

Pela similaridade estética dos “Moais da ilha de Pascoas” com as máscaras feitas com fibra de butiá, num processo totalmente artesanal, pelo cantor e compositor e ambientalista MARCO GOTTINARI, que o PONTO DE CULTURA OUTROSUL, batizou este encontro entre a música brasileira aqui da Serra dos Tapes, representada por GOTTINARI, com as melodias “candomberas”, de Montevidéo e seus arredores, na pessoa artística de SEBASTIAN JANTOS, acompanhados pelos multi-instrumentistas  DAVI BATUKA e DANIEL ZANOTELLI. Todos estes artistas citados fazem parte da coletânea “PAGODE CIGANO”, projeto este aprovado junto ao pro cultura local.


Neste dia 1/08/2014, a partir das 21.30h no MOSA GASTRONOMIA, estarão juntos fazendo um pré lançamento deste trabalho, que virá a tona no mês de setembro e que também conta com participação de MARCELA MESCALINA, RODRIGO GARCIA, EDU’ CABOCLODAMATTA, interpretando temas de autoria própria, sendo que no repertório também se encontram as faixas “Coração Lacaio” e “Groelândia”, autoria de BASÍLIO CONCEIÇÃO,  músico cigano e espacial, arroio-grandense desta galáxia e de muitas mais. 

Escute dois sons de Sebastian Jantos e Marco Gottinari até dia 01 de agosto Há Braços.




Nenhum comentário:

Postar um comentário