5/17/2014

Saiba de Pelotas e Região na Teia da Diversidade 2014 – Encontro Nacional Pontos de Cultura (19 a 24 de maio – Natal Rio Grande do Norte)

.
Boas novas, depois de um lapso temporal de 2013, em fim, a demanda institucional de prestação de contas do Outro Sul e outros Pontos de Cultura (São 16 pontos), que compõe a rede Geribanda – FURG / Pontos de Cultura da Região Centro e Sul do RS, foi finalizada. Então iniciaremos em junho a terceira e última etapa Outro Sul / prevendo mais um ano de execução (acesse o linc ao lado: Onde Estamos Para Onde Vamos para mais detalhes).

Bom mas este post é para informar que estará acontecendo entre os dias 19 e 24 de maio em Natal / RN “A Teia Da Diversidade 2014”. É o encontro nacional dos Pontos de Cultura / Programa Cultura Viva – Ministério da Cultura, envolvendo sociedade civil e poder público, pensando as Políticas Públicas de Estado para a Cultura no Brasil. Paralelamente estará acontecendo o IV Fórum Nacional dos Pontos de Cultura, instância nacional que articula as representações estaduais, regionais e locais dos pontos de cultura por todo o Brasil, e tem como objetivo consolidar-se como uma instância da sociedade civil permanente de atuação político-cultural, identificação de demandas e elaborando de propostas para o desenvolvimento das Políticas Públicas Culturais.

O Outro Sul estará representado por Michel Knut (Alemonix) um dos da rapaziada do Rap, que além de outros sucessos gravaram o Dunas Rap Volume 1, um dos 07 CDs - trabalhos finalizados pelo ponto de cultura (baixe o cd livre, compartilhe e tenhas outras informações do trabalho no blog do pontodeculturaoutrosul.blogspot.com). Na Região Sul do RS teremos mais 03 representações de Pelotas (Uniperiferia / Paralelo33Transformundo.blogspot.com; Instituto Mário Alves / Memórias do Movimento Estudantil e Clube Cultural Fica Ai para Ir Dizendo); mais dois representantes de Rio Grande / Pontão Geribanda – Furg; e um de Arroio Grande representando o Ponto de Cultura Axé Raizes. E por certo todo o Estado do RS estará representado por suas regiões na Teia da Diversidade 2014.

A Delegação RS Pré – Copa do Mundo, entendendo que sim, todo momento é momento de cutucar a onça, e neste ano o país do Futebol está sendo o primeiro pais na história das copas do mundo (penso?!.), a problematizar o futebol como máquina capitalística. E querer, no caso específico da Teia da Diversidade 2014, uma Política Pública de Estado para a cultura. E também que este Estado possa repensar estes investimentos capitalísticos tipo copa do mundo, que como sabemos e diria Leonel Brizola: servem a alguns interesses. E começar a compartilhar mai$ / disponibilizar os investimentos necessários para o programa Cultura Viva poder transcender o que até aqui está fazendo. Mas não seria mau ganharmos a copa do mundo, o torneio de futebol de sete e ou de salão da nossa vila né?!. Bueno Vai Partir o Guabiroba Domingo, informes e atualizações pelo pontodeculturaoutrosul.blogspot.com e no facebook outro sul.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário