5/30/2014

Teia da Diversidade 2014.


Hablando deste Outro Sul, a Teia 2014 cumpriu papel importante e fundamental, foi uma espécie de retomada ou potencialização do processo Cultura Viva / Pontos de Cultura, que andava meia boca como se diz. Foi um toque ao Governo do Brasil: Está bem Cultura Viva, mas precisamos ir além, e penso que foi dito e redito que queremos o Plano Nacional de Cultura já, sob pena de não haver outra Teia, pois a diversidade da Cultura Brasileira existiu antes e existirá sempre, com ou sem governo. E se o governo é sensível a este tema, tem que ser operacional ou não nos serve e nem o queremos, pois sempre estivemos aqui neste Brasilzão. Também reconheço o esforço deste governo nestes 10 anos de cultura viva, valorizamos e aplaudimos, mas a pauta tem que avançar.

 A sociedade civil também mostrou sua organicidade no Fórum Nacional dos Pontos de Cultura (ainda que pese as divergências acontecidas, mas que fazem parte do processo democrático), retomou as reflexões da Teia 2010 em Fortaleza e reorganizou / encaminhou as reflexões para que as Redes Estaduais / Regionais e GTs continuem avançando na problematização do Cultura Viva e Rede Pontos de Cultura,  salvaguardando as diferenças culturais deste continente Brasil.

Parabéns a Tod@s Nós, abaixo alguns vídeos de muitos que o Outro Sul registrou e estará socializando ao longo deste ano, e também o guia do que aconteceu na Teia da Diversidade 2014.


Há Braços HBBetinho.
As caras da Teia da Diversidade
Paulo Varela
Chimarrão Crioulo / Palhaços

Lacertae Sergipe



Abaixo informes de como foi a teia e outros sucessos. O Tiago Skárnio não lhe conheço pessoalmente mas é um incansável comunicador solidário das redes de pontos de cultura, hora destas nos topamos HBBetinho ONG AMIZ - Ponto de CUutura Outro Sul.



Guia geral da TEIA da Diversidade

Existem muitas formas de saber mais sobre a TEIA da Diversidade. Uma delas é por meio do guia geral do encontro, que traz informações sobre o Programa Cultura Viva, a programação, os grupos que participam da mostra artística e a cidade de Natal (RN), entre outros conteúdos. Que tal dar uma olhada? Clique AQUI e faça o download.
Fonte: http://culturadigital.br/teiadadiversidade/guia-geral-da-teia-da-diversidade/



-- 
TODO CÉREBRO É UMA EMISSORAThiago Skárnio [http://skarnio.tv]


A Tese da Valéria Viana Labrea sobre o discurso do Programa Cultura Viva está disponível na rede: http://pt.scribd.com/doc/219597316/Redes-hibridas-de-cultura-o-imaginario-no-poder-Cartografia-e-analise-do-discurso-do-Programa-Cultura-Viva-2004-a-2013

--

TODO CÉREBRO É UMA EMISSORAThiago Skárnio [http://skarnio.tv]

Nenhum comentário:

Postar um comentário